5 dicas para clarear os dentes naturalmente

Clarear os dentes naturalmente
Dentre clareados (foto: ciroccodentalcenterpa)

O esmalte garante a mastigação correta dos alimentos e protege os dentes das agressões externas (quente, frio, acidez, pressão). Mesmo que a principal causa de erosão dentária seja o envelhecimento. É por esse motivo que, ao mastigar alimentos muito coloridos (frutas vermelhas, chocolate), os dentes assumem rapidamente uma tonalidade escura. Uma simples escovação é suficiente para fazê-la ficar mais branco.

Mas certos alimentos (molhos, doces) e certas bebidas (café, chá) mancham muito mais os dentesdando-lhes uma cor amarelada ou marrom sem brilho ao longo do tempo. Para restaurar o brilho, a vitalidade e a brancura dos dentes, existem remédios naturais que são muito menos abrasivos que o uso de produtos químicos dentários.

O limão

Bicarbonato de sódio e limão é a fórmula mágica para os dentes brancos. Graças à sua acidez, o limão restaura a brancura dos dentes e promove o seu brilho. Graças à vitamina C que contém, também fortalece e limpa as gengivas.

Como fazer?

Você pode lavar os dentes com um pouco de suco de limão e enxaguar com água limpa. Para uma cura clareadora, coloque uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio (50 a 75 gr) no suco de meio limão. Escove os dentes com esta pasta duas a três vezes por mês, não mais, para não arriscar danificar o esmalte.

Carvão vegetal

O carvão vegetal é obtido através da carbonização de várias variedades de madeira. Ele é usado há milênios para clarear os dentes, como na Índia, e não é prejudicial à saúde. Existe clareador dental perfeito para você, o BlackWhite Clareador Dental, ele é natural e está se tornando comum no mundo do marketing digital.

Como fazer?

Adicione um pouco de carvão em pó à sua pasta de dente. Você também pode pegar um pouco de água e derramar um pouco de carvão em pó sobre ele. Em seguida, esfregue os dentes e enfatize quaisquer manchas. Enxágue.

Óleo essencial de melaleuca

Além de suas propriedades antibacterianas, desinfetantes e antifúngicas, o óleo essencial da árvore do chá contém ingredientes ativos clareadores.

Como fazer?

Aplique algumas gotas diretamente na pasta de dente e escove os dentes como de costume. Realizar uma vez por semana no máximo para preservar o esmalte dentário.

Pasta de morango

Sem dúvida a dica mais deliciosa. Os morangos contêm ácido málico, um composto que atua como um agente branqueador natural e possui propriedades anti-manchas.

Como fazer?

Amasse um morango maduro e misture com bicarbonato de sódio até obter uma pasta. Aplique nos dentes e deixe por 20 minutos e depois enxágue. A acidez dos morangos é reduzida pelo refrigerante. Escove os dentes meia hora depois para remover o açúcar encontrado naturalmente na fruta.

Sal marinho

Como o bicarbonato, o sal marinho é abrasivo e ajuda a remover manchas dentárias naturalmente . Graças ao seu alto teor de iodo, o sal marinho também possui propriedades anti-sépticas e antifúngicas.

Como fazer?

Misture sal marinho grosso com água morna e mergulhe a escova de dentes. Escove os dentes 2-3 vezes por semana desta maneira.

Precisa de um clareador dental realmente poderoso? Conheça o BlackWhite Clareador Dental – https://www.clareadordental.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *