Emagrecer – Como evitar a Flacidez no processo de emagrecimento

Como Evitar a flacidez

É muito comum que as pessoas que passam por um processo de emagrecimento fiquem com a pele flácida. Ou seja, fiquem com sobras de pele pelo corpo.

Geralmente, essa flacidez acontece por conta da perda acelerada de peso e da falta de tonicidade na pele, nos músculos ou nos dois, e por as pessoas têm procurado cada vez mais as clínicas de estética para resolver esse tipo de problema.

No caso da derme, a flacidez pode ocorrer por causa da degradação da elastina e do colágeno.

É muito difícil prever como o nosso corpo vai reagir aos métodos de emagrecimento que utilizamos. Afinal, nem sempre é possível ter certeza sobre qual parte do nosso corpo vai perder o acúmulo de gordura mais rápido.

Apesar disso, existem alguns caminhos que podemos seguir para evitar ao máximo essa flacidez. Confira logo em seguida, algumas dicas importantes para emagrecer sem correr o risco de ter uma pele muito flácida depois da perda de peso.

1) Não seja tão ansiosa na hora de emagrecer

Ansiedade na hora de emagrecer - balança

Um emagrecimento que acontece de forma muito rápida é uma boa opção para quem está se preparando para um evento importante, como o Carnaval por exemplo.

Porém, essa ansiedade para perder peso pode ser uma grande inimiga do seu processo de emagrecimento.

Nem sempre emagrecer rápido é a melhor opção para o seu caso.

O emagrecimento muito rápido pode trazer uma série de problemas para o seu corpo. Dentre eles, a pele flácida.

Por isso, tenha mais paciência no seu processo de emagrecimento. Em alguns casos, perder peso gradativamente pode te dar melhores resultados do que emagrecer de uma vez e de modo muito acelerado.

2) Combinar exercícios de musculação com os exercícios aeróbicos

Musculação com os exercícios aeróbicos

Muitas pessoas recorrem às atividades aeróbicas para emagrecer de forma saudável.

Os exercícios aeróbicos são uma ótima opção para emagrecer porque esse tipo de exercício trabalha grandes grupos de músculos, proporcionando um ritmo perfeito de queima de gordura.

Mas se o exercício aeróbico é praticado de forma isolada, ele reduz drasticamente a sua massa muscular, provocando então a flacidez.

Portanto, para não correr o risco de perder muita massa muscular em pouco tempo, é importante praticar exercícios de musculação nos mesmos períodos em que você se dedica aos aeróbicos.

Se for possível, faça treinos de musculação em um dia e os aeróbicos no dia seguinte, alternando na dinâmica de dia sim dia não. Dessa forma, você vai conseguir emagrecer sem correr os riscos de perder a massa muscular que define o seu corpo.

3) Ficar bem hidratada

A falta de líquido em nosso corpo é uma das grandes causas da pele flácida.

Uma pele que não está bem hidratada inevitavelmente será uma pele que sofre com a flacidez.

Você precisa se hidratar bem durante o seu dia para manter a sua pele firme e elástica.

Com um bom nível de hidratação, você vai conseguir manter a sua pele não apenas bonita, mas também saudável.

Por isso, não corra o risco de deixar o seu corpo desidratado. A hidratação é necessária para manter o seu corpo em pleno funcionamento.

4) Usar cremes modeladores

Os cremes modeladores podem ser os seus grandes aliados no seu processo de emagrecimento.

De fato, os cremes modeladores são produtos que podem agir fortemente contra a flacidez da pele, evitando a sobra de pele enquanto você perde os quilinhos a mais tão indesejados.

Para evitar a flacidez, é importante usar o creme modelador já no início da dieta, para garantir que o efeito do creme já se antecipará diante de uma possível sobra de pele.

Várias clínicas de estética usam os cremes modeladores em seus clientes em diversos procedimentos estéticos que são realizados. Mas esse é um produto que você também pode usar aí mesmo, na sua casa.

Portanto, não deixe de usar um creme modelador para te auxiliar no seu processo de emagrecimento. O melhor desse tipo de produto é que o seu corpo vai sentir a diferença já nos primeiros dias de uso. E quando você finalmente perder o peso que precisava, você vai ver que a sua pele terá sido muito beneficiada com o uso do creme modelador.

5) Fazer massagens na sua pele

A massagem é um procedimento que pode estimular a sua pele durante o processo de emagrecimento, evitando que ela fique flácida.

Por isso, sempre que for possível, combine a sua alimentação e rotina de exercícios físicos com tratamentos estéticos feitos especialmente para combater a pele flácida.

As massagens, desde as mais leves até as mais profundas, podem estimular a produção de colágeno no seu corpo, principalmente nas regiões que vão perder gordura enquanto você estiver emagrecendo.

Dessa forma, você consegue aumentar a elasticidade da sua pele, combatendo a flacidez de uma vez por todas.

Essas foram as nossas dicas para que você possa emagrecer sem correr o risco de ficar com muita pele flácida sobrando no corpo. Então, a partir de agora, emagrecer e ficar com a pele bonita ao mesmo tempo só depende de você. Boa sorte na sua jornada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *