Emagrecer saudavelmente: dicas para perder peso

Emagrecer saudavelmente: dicas para perder peso

Veja como perder peso e emagrecer sem prejudicar a saúde, melhores dicas para perder aqueles quilos e gorduras indesejáveis e melhorar sua qualidade de vida.

A falta de exercícios físicos e maus costumes alimentares é umas das principais causas da obesidade das pessoas, alta quantidade de bebida alcoólica também causa um peso a mais, a redução alimentar é o “exercício” mais usado para emagrecer, saiba que uma dieta lowcarb(com níveis baixos de calorias) pode não ser tão eficaz quanto pensamos, pode acabar reduzindo o funcionamento do metabolismo e atrasar a redução da gordura, e aumenta o cortisol hormônio que provoca estresse.

O organismo humano muda de pessoa para pessoa, mas a melhor forma de perder peso é de forma lenta e gradual para não prejudicar a saúde, o acompanhamento de um nutricionista e de extrema importância nesse novo “ciclo” alimentar.

Melhores dicas para emagrecer saudavelmente sem pôr em risco sua saúde

  1. Não abandone o café da manhã, essa é uma das principais refeições pois deixa a pessoa com mais disposição e diminui a vontade louca de comer toda hora, deve ser uma refeição balanceada, com frutas e alimentos integrais;
  2. Tente fazer de 4 a 6 refeições por dia, com pouca quantidade de alimentos;
  3. Faça suas refeições em locais calmos e mastigue bem os alimentos, isso ajuda muito na digestão;
  4. Regule horários fixos para a alimentação, você não deve ficar mais de quatro horas sem se alimentar, isso ajuda manter o organismo regulado e aumenta o gasto de calorias;
  5. Coma frutas, verduras e legumes esses alimentos possuem grandes quantidades de vitaminas, minerais, fibras e água;
  6. Tente sempre que possível iniciar suas alimentações com verduras e legumes pois as fibras desses alimentos provocam uma sensação de satisfação;
  7. Diminua o uso de açúcar além de ajudar para perder peso, melhora a saúde;
  8. Engane o cérebro, troque o seu prato de comida tradicional por um prato de sobremesa, o cérebro associa prato cheio com satisfação alimentar, com isso diminuirá o consumo calórico;
  9. Troque a sobremesa mais “gordurosa” por uma sobremesa a base de frutas;

10.Ingira muito liquido a base de água, cuide com produtos industrializados pois suas formulas inclui corantes, conservantes, aromatizantes e adoçantes;

  1. Frituras e alimentos gordurosos devem ser evitados, substitua por comidas cozidas ou assadas;
  2. Evite ficar ingerindo guloseimas, doces, refrigerante, alimentos enlatados, industrializados que contenha muitas calorias;
  3. Caso esteja difícil seguir sua nova rotina alimentar todos os dias tente segui-lo pelo menos de dois ou três dias por semana, até você conseguir controlar suas vontades;
  4. Tem um amigo ou um familiar que também quer emagrecer? Forme uma dupla com ele assim um anima o outro na hora de preguiça ou desanimo;

15. E a principal dica e a realização de atividades físicas, pois aumenta a queima de calorias, existe diversos tipos de exercícios físicos, como caminhada, natação ou outro esporte, tente achar um que você tenha prazer em fazê-lo, comece com poucos e vá aumentando gradualmente.

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