5 dicas de como trabalhar com home office mantendo sua dieta em dia

Trabalhar em casa é maravilhoso, não é mesmo? Mas… e como vai a sua saúde?

Sabemos que quanto mais cômodos e relaxados estamos, mais preguiça nos dá de fazer atividades físicas, quiçá cozinhar um almoço ou janta!

Como trabalhar com home office mantendo sua dieta em dia
Como manter o corpo em forma trabalhando com home office (foto: vivisaludable)

Muita gente que trabalha com home office acaba ficando doente por não se alimentar direito e nem praticar atividades físicas, e hoje estou aqui para te mostrar cinco dicas que irão lhe ajudar a manter a forma e a saúde, mesmo que trabalhe em casa:

Dica 1 – Agenda de Atividades:

Pode parecer até um tanto quanto óbvio, mas para quem trabalha em casa a realidade é outra: ao invés de estipular o horário de trabalho, o trabalho estipula nosso horário! E isso atinge principalmente pessoas que tendem a ser menos organizadas, por isso recomendamos que tenha uma agenda e estipule seu horário para trabalho, descanso, lazer e, principalmente, para as refeições!

Lembre-se que se você trabalha para alguma agência de marketing digital e cumpre horário, também é possível se organizar com uma agenda.

Dica 2 – Refeições de 3 em 3 horas:

Depois que você criou sua agenda e estipulou seus horários, é bom que tenha por perto alimentos para consumir de três em três horas. Uma dica é, assim que terminar de tomar seu café, aproveite para fazer um sanduíche extra. Leve ele para seu escritório e deixe próximo de você. Vamos supor que você comece a trabalhar às 8 horas da manhã: quando o relógio apontar 10 horas, coma o lanche! Reserve de dez a quinze minutos para você saborear e descansar!

Ao meio dia, almoce e faça a mesma coisa para a tarde: prepare sanduíches ou frutas, e coma-as de 3 em 3 horas, sempre acompanhado de pequenos intervalos entre 10 a 15 minutos!

Dica 3 – Atividade Física:

Ninguém precisa ser um gênio para entender que nosso corpo é como uma máquina, e toda máquina que fica parada pegando poeira pode enferrujar e quebrar. Por isso, precisamos nos exercitar! De nada adianta uma boa dieta se você não praticar atividade física.

Tenha uma corda para pular-corda, faça dez flexões, e até alguns polichinelos de duas em duas horas. Não precisa ser muito desgastante, mas o suficiente para você balançar seu corpo e se sentir mais vivo, com mais adrenalina. Esta dica pode ajudar inclusive a melhorar seu rendimento, pois intercalando o trabalho com atividades físicas, você fará com que seu cérebro fique oxigenado e produza muito mais rápido!

Dica 4 – Almoço e Janta

Para trabalhar com criação de conteúdo, principalmente, precisamos estar com bom humor, e nada estraga mais nosso humor do que a fome. Portanto, você precisa entender que comer bem ao meio dia é essencial! Se não puderes cozinhar, peça comida por aplicativo, desses que entregam na sua casa, ou então, em último caso, use o horário da janta para cozinhar o almoço do dia seguinte! Isso mesmo, se você planejar, vai conseguir manipular o tempo da sua agenda de maneira a cobrir todas as nossas dicas, e de quebra vai render muito mais em seu trabalho!

Dica 5 – Nutricionista

É muito importante que você tenha um acompanhamento de um profissional da nutrição, pois assim poderá implementar em sua dieta as vitaminas e nutrientes necessários para viver melhor, com mais energia e capacidade. Muitos erram pensando que o horário de almoço e janta é para comer qualquer coisa. Não é! Você precisa comer o que seu corpo diz que precisa, e para identificar, só indo em um nutricionista e fazendo exames.

Estas nossas dicas podem até parecer complicadas em um primeiro momento, e a grande verdade é que você até pode trabalhar de forma desorganizada e se alimentando mal, mas isto influenciará a sua qualidade de vida num futuro não muito distante. Sem contar que, mantendo uma boa dieta, você renderá muito mais! Já diz, afinal, um ditado antigo: “O segredo do sucesso é a moderação!”

Lembre-se: não dê ao trabalho tanta importância a ponto de não dedicar o tempo e  energia necessários para cuidar, também, de si mesmo!

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